VALIOSA - Uma esmeralda encontrada na Bahia quase foi vendida em Minas Gerais. Mesmo sem ter seu valor exato divulgado, espera-se que a pedra preciosa tenha preço similar a outra gema de peso parecido, encontrada em 2001, de US$ 925 milhões (R$ 4.6 bilhões).
A esmeralda de 404,8 quilos foi encontrada na Bahia e levada para Minas Gerais na segunda-feira (16) para uma possível negociação. A venda não foi realizada e a pedra preciosa será levada de volta para o nordeste pelo seu dono, um empresário baiano.
Segundo o G1, o advogado Flávio Otero, que representa o empresário comentou que: “Havia uma negociação em curso, mas acabou não dando frutos”.
De acordo com o advogado, a esmeralda foi definida como “obra de arte da natureza, com relevância geológica”. E, por fim, ele revelou que a expectativa é de que ela seja exposta no futuro.
Fonte: desejo-luxo.
OPORTUNIDADES
CAMPOS VERDES PODE TER FÁBRICA DE PAVERS FEITA COM REJEITO DA MINERAÇÃO DE ESMERALDAS
INOVAÇÃO - A Cooperativa dos Garimpeiros de Esmeraldas de Campos Verdes (COOPESMERALRA), em parceria com poder público, deu mais um passo importante rumo à sustentabilidade e inovação na mineração
OPORTUNIDADES
FANFARRA MUNICIPAL DE CRIXÁS ESTÁ DE VOLTA
A tradição musical de Crixás ganha um novo capítulo. Na manhã do dia 14 de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, realizou a entrega de 60 novos instrumentos musicais para a Fanfarra Municipal de Crixás, que retorna após anos de pausa
OPORTUNIDADES
Pilar Gold assina acordo para retomar atividades em Goiás
A Pilar Gold Inc. anuncia acordo com credores para retomar a produção de ouro no complexo PGDM em Goiás após recuperação judicial.
